quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mais um motor a ar brasileiro!


Desta vez, a GPE de Ronaldo Alves apresenta um motor tipo Wankel movido a ar.  O motor, inclusive, é MUITO PARECIDO com o projeto de Ibirama - SC, de Josoé Bonetti. Mauricio Ricardo Oliveira e Denise Nascimento. Deve ser o mesmo, que a GPE deve ter comprado.

No Brasil, não é novidade, Antônio Dariva - Lembram? - apresentou um V8 a ar, e depois sumiu da mídia. E também Percival de Freitas, de Venâncio Aires - RS construiu a sua versão.

O motor a ar não é nenhuma tecnologia revolucionária, Denise Papin no Século XVII já havia tido a ideia de usar o ar comprimido (Royal Society London, 1687). Em 1872, o motor de ar Mekarski foi usado para o trânsito urbano. Foram fabricadas numerosas locomotivas, inclusive foram criadas várias linhas regulares (a primeira em Nantes, na França em 1879). Guy Négre (França) e Eugene DiPietro (Austrália) já mostraram suas tecnologias, que chamaram muita atenção da mídia e estão sempre "em desenvolvimento" (Pressão das petrolíferas?).

Como estou em horário de almoço (curtíssimo), deixo o site para vocês conferirem.
www.gpe.com.br

Se possível, mais tarde postarei algo mais.

5 comentários:

alexandre disse...

porque não usar esse motor a ar que antes era 100% a ar e agora queima um pouco de combustível fóssil , pressão das petrolíferas , para gerar energia elétrica , em vez de usar motor a diesel .se eu sou o inventor já que está difícil fazer o carro, venderia o motor no mercado, já que um motor com esse grau de custo, poderia ser usado de várias formas.

Fefeu2010 disse...

As 7 irmãs vão sumir já

Com esses gênios que as matam!

Unknown disse...

ESSE PROGRAMA NÃO FICA CLARO SE É SOBRE CARRO SOBRE ESPORTE SE É MARKETING PORQUE NÃO FALAM DE COISA DA TERRA QUE QUALQUER UM PODE COMPRAR PORQUE NÃO DÃO DICAS DE COMO USAR OS CARROS COMUNS
ESSA TV GLOBO É DOIDA ASSISTAM O VRUMM NO S.B.T PARA APRENDER SEUS VAGABUNDOS

Unknown disse...

ESSE PROGRAMINHA QUE DECIDIR SE É PROPAGANDA DE CARRO SE É SOBRE ESPORTES OU SE É COISAS DE OUTRO PLANETA PORQUE NÃO FALAM DE COISAS DA TERRA
ASSISTAM O VRUM DO SBT PARA APRENDEREM QUEREMOS VER COISAS SOBRE CARROS QUE VAMOS USAR SOBRE ISSO CONVERSAMOS COM OS DOIDOS NOS BOTECOS DA VIDA

José Bonifácio Boni. disse...

Parabéns pelo maravilhoso SITE: e excelente matéria.

Na condição de MÚLTIPLO CIENTISTA, gênio indiscutivelmente, efetuando AS MAIORES DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS E ENERGÉTICAS, de todos os tempos:

Tais como:

O que chamam primitivamente de SOL, na verdade é: DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR:

O que chamam primitivamente de SITEMA SOLAR, na verdade é: MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO:

O que chamam erradamente de BURACO NEGRO, na verdade é: MACRO CANAL ENERGÉTICO:

O que chamam erradamente de BURACO DE MINHOCA, na verdade é: MICRO CANAL ENERGÉTICO:

O que chamam erradamente de PLANETA TERRA, na verdade é PLANETA-H "H" DE HABITÁVEL: porque TERRA nunca foi, é e será PLANETA, e sim apenas uma das UNIDADES ELEMENTARES, assim como FOGO, ÁGUA, AR e EC, também são:

E o que chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL ou MUNDO MATERIAL, na verdade é apenas a IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA INVERSAMENTE E QUANTICAMENTE PROJETADA: DO UM.

Digo:

Todos os cientistas do mundo, quer queiram, quer não: comigo aprenderão.

Se te interessas aprender mais, gratuitamente, como estão fazendo RUSSOS, ESTADUNIDENSES, ALEMÃES, SUÍÇOS, INGLESES e outros:


Acessa meu site http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com.br/ e saibas até mesmo, a VERDADEIRA CAUSA: do AQUECIMENTO GLOBAL.